Gestão e Governança Corporativa

ESTABELECENDO METAS E PROCESSOS INTERNOS.

ESTABELECENDO METAS E PROCESSOS INTERNOS.

Construindo uma estrutura forte e agregando valor às práticas de governança.

Ética, transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa são os princípios que norteiam as nossas práticas de governança. Somos uma companhia de capital fechado, com soluções para Governo. A Ceptis está atenta às boas práticas de governança corporativa para cumprir sua missão. A adesão ao Pacto Empresarial segundo os indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial reforça o nosso compromisso com as melhores práticas de gestão e com a sustentabilidade.

 

Como geramos valor

Uma instituição gera valor quando transforma seus capitais em benefícios para a sociedade.

Assim é a Ceptis:

  • Adota as melhores práticas de governança e transparência com todos os seus públicos de relacionamento;
  • Valoriza, motiva e respeita o funcionário por meio de gestão participativa e tomada de decisão de forma colegiada;
  • Desenvolve soluções inovadoras que protegem marcas, produtos, consumidores, governos e cidadãos;
  • Investe em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e treina seus funcionários para que possam liderar a inovação tecnológica do mercado;
  • Cria plataformas e ferramentas que fortalecem a sociedade na verificação dos seus produtos, garantindo a segurança deles;
  • Acredita que o desenvolvimento de soluções amplamente divulgadas ajuda na promoção de uma sociedade mais justa e economicamente equilibrada.

Desenvolvemos e atualizamos continuamente instrumentos para o fortalecimento da nossa governança corporativa, como o Estatuto Social, políticas, regimentos internos e manuais.

Estatuto, Políticas e Manuais:
Relatório Anual de Governança Corporativa:

Se deseja conhecer o relatório de sustentabilidade da Ceptis, envie um e-mail para:
contato@ceptis.com.br

Órgãos de governança

A nossa estrutura de governança corporativa é composta pela Assembleia Geral de Acionistas, pelo Conselho Fiscal, pelo Conselho de Administração e pela Diretoria Executiva, além do Comitê de Integridade da Ceptis.

Assembleia Geral de Acionistas

Existem dois tipos de Assembleia Geral de Acionistas: ordinária e extraordinária. A Assembleia Geral Ordinária é obrigatória e realizada anualmente, dentro dos quatro primeiros meses seguintes ao término do exercício social. A Assembleia Geral Extraordinária se reunirá nos casos previstos em lei e sempre que o Conselho de Administração julgar conveniente.

Conselho Fiscal

É composto por três membros efetivos e seus respectivos suplentes, eleitos pela Assembleia-Geral, com mandato de um ano, sendo permitidas reconduções.

O Conselho Fiscal se reúne trimestralmente e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo presidente do Conselho de Administração, pelo presidente da empresa ou por qualquer de seus membros.

Conselho de Administração

É composto por 3 membros, eleitos pela Assembleia-Geral. O mandato dos conselheiros é de três anos, sendo permitida reeleição. O Conselho de Administração se reúne trimestralmente e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo seu presidente, por dois conselheiros ou por um acionista, na forma do Estatuto Social da Companhia.

Diretoria Executiva

É composta por até 5 diretores, com 2 diretores no mínimo, eleitos pelo Conselho de Administração, com mandato de dois anos, sendo permitida reeleição.

Os membros da Diretoria Executiva se reúnem mensalmente e, extraordinariamente, sempre que convocados por seu Diretor-Presidente.

Comitê de Integridade

Com atuação independente, o Comitê de Integridade tem a finalidade de verificar a adequação, a eficiência e a eficácia do Sistema de Integridade Ceptis, a observância à legislação e aos atos normativos internos e externos, assessorando o Conselho de Administração em ações com foco na sustentabilidade empresarial, bem como no monitoramento do desempenho por meio de indicadores que integram o Sistema de Integridade Ceptis.

Os membros do Comitê de Integridade se reúnem uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que convocados.

Veja aqui a composição do Comitê de Integridade.

Estrutura Empresarial

Lideramos um sistema composto por empresas de exploração de tecnologia de tintas de segurança e rastreabilidade segura, uma empresa de propósito específico, com parcela do capital pertencente a empresas Brasileiras, e contamos com centro de excelência operacional no Brasil.

Clique abaixo para mais informações sobre as nossas empresas: