Soluções & Produtos

Soluções para a autenticidade e sustentabilidade no campo

União de altas tecnologias para proteger produtos e processos produtivos.

A Ceptis Agro foi criada para promover o agronegócio, por meio de soluções tecnológicas integradas, como a rastreabilidade segura em toda cadeia produtiva, a garantia de procedência, a denominação de origem, a qualidade do produto e a conformidade de produtos e propriedades rurais aos protocolos sustentáveis governamentais e mercadológicos.

Totalmente brasileiro, o programa Semente Legal® é uma solução completa, desenvolvida pela Ceptis Agro, que tem a finalidade de garantir rastreabilidade segura, certificação de origem e qualidade dos produtos agrícolas, além de atestar a sustentabilidade do processo produtivo.

Saiba mais em Semente Legal®

Mensuração da sustentabilidade em propriedades rurais

O TrustScore®, tecnologia nacional desenvolvida pela Ceptis, é um sistema que utiliza critérios e índices ambientais, econômicos e sociais. Atualmente o TrustScore® está disponível para as propriedades aderentes ao programa de certificação da Rede ILPF. É usada para monitorar produtos, processos produtivos e propriedades com diversos indicadores de sustentabilidade. Ele é capaz de verificar, semanalmente, o grau de adesão às boas práticas de sustentabilidade e sugerir mudanças de forma contínua, conforme o protocolo de sustentabilidade a ser adotado.

Atualmente, está disponível para propriedades da Rede ILPF, que agrega tecnologias para a Integração lavoura-pecuária-floresta e é critério fundamental para produtores que desejam aderir ao SAFF (Sustainable Agriculture Finance Facility), o primeiro fundo de finanças climáticas, desenvolvido para o agronegócio brasileiro.

É o primeiro critério que levará o produtor aos fundos verdes e bancos, facilitando o acesso a empréstimos e financiamentos diferenciados.

  • Fundos de Investimentos Sustentáveis.
  • Acesso a linhas de crédito facilitadas de acordo com o nível de sustentabilidade das propriedades rurais.

Saiba mais em TrustScore®

Pular para o conteúdo